Boletim julho/agosto 2016

Nesta edição:

  • ECOFEMINISMO NO AMAZONAS: mulheres construindo sua história

Diretamente de Manaus, Francy Jr., do Fórum Permanente das Mulheres de Manaus, nos conta um pouco do Seminário sobre Ecofeminismo organizado em Manaus pelo FPMM em parceria com o I. Eqüit, e com o apoio da União Europeia.

  •  OLIMPÍADAS PARA QUEM? – Vigília da Dignidade

Os megaeventos que aconteceram nos últimos dois anos no Rio de Janeiro impactaram radicalmente a cidade. Muitas foram as irregularidades cometidas, além de ter-se acirrado ainda mais na cidade a lógica soberana do capital. Para nos contrapormos à exclusão que esses jogos vêm proporcionando, o Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas convocou as organizações sociais e a sociedade civil a compartilhar um momento de Vigília pela Dignidade do que somos…

  • FSM 2016 – Quebec

Um breve relato sobre como foi o primeiro Fórum Social Mundial organizado em um país do Norte global, depois de 15 anos de existência. Pode que seja coincidência, mas o Fórum evidenciou a necessidade de que os movimentos sociais de alguma forma se renovem, estejam dispostos a isso, uma vez que, por um lado, a agenda e cenários econômico (e agora radicalmente, no caso do Brasil) e político mudaram, e por outro, há toda uma juventude, mais e menos organizada, com quem devemos dialogar e trocar experiências que certamente potencializarão a nossa luta comum contra o capital e a exploração.

Boa leitura!

julhoagosto-compressed

Category: Boletins Equit · Tags:

Comments are closed.