Semana Contra a Pobreza

Euskadi, ou País Basco celebra desde esta segunda-feira, Dia Internacional contra a Pobreza e a Exclusão, uma Semana contra a Pobreza, com atividades organizadas em Bilbao conjuntamente pela Coordinadora de ONGDs de Euskadi, a Red contra la Pobreza y la Exclusión Social (EAPN Euskadi) e a Red de Entidades de Economía Social y Solidaria (REAS Euskadi). Esta edição está centrada em denunciar tratados como o TTIP, que ganhou destaque sob o lema Tratado Transatlântico de Comércio e Investimentos TTIP: vai engolir?

Graciela Rodriguez, Coordenadora do I. Eqüit, foi convidada a participar da Mesa redonda sobre o TTIP, o livre comércio e seus impactos.

A Semana vem denunciando que o TTIP e outros tratados similares, como o CETA, não são só acordos comerciais, senão que favorecem unicamente aos interesses das grandes empresas transnacionais em detrimento dos pequenos e pequenas produtoras, das pessoas consumidoras, dos comerciantes e da cidadania em geral. Para isso, oferecerá diversas atividades, conversas, fórum, sessões de cinema, entre outros, para denunciar as causas geradoras da pobreza e da desigualdade.

TTIP

 

 

Comments are closed.